Postagens populares

terça-feira, 19 de abril de 2016

O que é o amor?


O que é o amor? Qual o real significado dessas quatro simples letras? Posso dizer que talvez conheça o amor maternal, o amor fraternal, mas acho que nunca senti o amor de um relacionamento, sabe aquele amor de filmes de sessão da tarde? 

Não sou um coração fechado, tive meus casinhos, mas parando para analisar friamente agora eu vejo que em nenhuma dessas relações eu amava a pessoa do mesmo modo que acho que nenhuma delas me amava também. 


Revendo este meu passado de relacionamentos que duraram no máximo dois meses, vejo que o máximo que sentia era uma paixão que sempre me deixava arrasado, devastado e nunca acabava bem, talvez eu mesmo me sabotasse já antevendo que não havia ali um sentimento verdadeiro, muitas vezes da minha parte confesso. 

Mas a verdade é que eu sofria a cada rompimento, falado ou mesmo aquele velado, aonde você se afasta da pessoa e mesmo assim acredita que possa dar tudo certo, meu caro amigo isso nunca dá certo. 

O fato é que estou aqui matutando e não consigo achar uma relação que tive que tivesse despertado realmente um sentimento de amor. E lembro até de uma dessas paixonites que tive, e que eu cegamente achei estar amando e ela me disse uma verdade ou pelo menos a verdade que acredito agora “O amor não acontece de uma hora para outra e sim com a convivência”

Será que ela tem razão? Isso eu claramente não sei, entretanto passei a pensar mais deste modo, e muitas vezes eu já desisto antes de começar, hoje sou mais criterioso quanto a isso, como diz o ditado popular “gato escaldado tem medo de água fria”

Por isso muitas vezes fico quieto no meu canto, antes de cair de cabeça num relacionamento, eu tenho medo do que já passei, e já não tenho mais idade para sofrer à toa, prefiro conhecer melhor, minha última grande aventura de se apaixonar me rendeu uma confusão sentimental que me deixou receoso, acreditei nessas de amor e até hoje não entendo como fui bobo de me abrir totalmente e acabei meu caro amigo sofrendo mais uma vez. 

Então volto a me perguntar o que é o amor?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: