Postagens populares

sexta-feira, 18 de março de 2016

Nem de direita, nem de esquerda, apenas a favor do Brasil!


Peço licença para um breve desabafo. Já que nosso blog é “Barba, Cabelo e Devaneio”, política não poderia ficar de fora. 

E como já mencionei logo no título, não irei defender nenhum partido, nenhum lado, apenas o lado do Brasil, pois é deste lado que estou. 

Estamos a cada dia presenciando um novo episódio dessa novela sobre o PT. Ora o Lula pode ser preso, ora é nomeado ministro da Casa Civil. Suspendem a posse (ufa!). 


Sei que vocês podem estar pensando: “Você não disse que não é a favor de nenhum partido, por que está falando mal do PT?”  E eu lhes respondo que sim, não estou a favor de nenhum partido, mas também não sou “petista”. Por mim essa corja toda deveria sair logo do governo. 

E ah se meu vô me ver falando isso... Seria discussão na certa. Para ele que veio da Bahia, o Lula é quase um Deus lá. Se bem que hoje em dia meu avô não compartilha mais das mesmas ideias que antes, visto a atual situação do país. 

A grande questão é que não queremos tirar o PT por causa da oposição, pelo menos eu penso assim. Até agora não temos ninguém digno de ocupar cargos tão importantes em nosso país, que esteja com a ficha limpa, livre de corrupção, simplesmente não temos. 

Mas não devemos desanimar. Vemos várias pessoas, hoje em dia, indo para as ruas, cobrando o que lhes é de direito. O que é NOSSO DIREITO. Exigindo melhorias e principalmente, contra esse governo corrupto e cheio de injustiça que temos. 

Confesso que eu não vou, e que por um tempo vi com um certo desdém algumas dessas pessoas que “vão pra rua”. Também pudera. Parece que em todo movimento sempre terá alguém para manchar a imagem do mesmo. 

Vá para as ruas sim. Faça barulho seja com panelas, buzinas, ou talvez por suas mídias sociais. Ainda que pareça pouco, mas faça. 

Estamos mostrando para esses políticos corruptos que o gigante acordou sim. E que os próximos que virão que fiquem espertos, pois estamos cansados dessa sujeira. Muita coisa ainda precisa mudar, mas pelo menos sair da inércia já é um começo. 

Vale ressaltar que de nada adianta lutarmos por um governo melhor se não fizermos nossa parte. E isso vai do troco a mais que você recebe e não diz nada à vaga de idoso ou deficiente que ocupa, sem necessidade. Afinal, o governo é reflexo da sociedade. 

Este poderia ser mais um texto apoiando causa X ou Y, apontando dados e estatísticas para tentar provar alguma coisa, mas como eu disse, é apenas um desabafo de uma brasileira que anseia por mudanças. 

Você compartilha das mesmas ideias?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: