Postagens populares

quinta-feira, 10 de março de 2016

A magia da gratidão


Preciso confessar que não sou uma pessoa boa para indicar séries e livros. Principalmente séries, por não acompanhar direito. Nisso, invejo muito meu amigo Artur, especialmente por sua capacidade de dissertar muito bem sobre filmes. (E olha que ele nem me pagou para dizer isso... rs). 

Sim, não gostaria de decepcionar vocês, mas tenho muita preguiça para acompanhar séries. Sempre que vejo uma pessoa falando que está, por exemplo, no episódio 37, da sétima temporada, de determinada série, que eu gostaria de assistir, me bate aquele desânimo em começar. 


Será que só eu sou assim?! 

Com relação a livros, sou um pouco mais normal. Posso deixar alguns em “fila de espera”, por algum tempo, para serem lidos, mas sempre leio, sem que esse monstro da preguiça apareça. 

E por que eu estou contando tudo isso? Porque irei indicar para vocês um livro que estou lendo no momento. Chama-se “A Magia”, de Rhonda Byrne, mesma autora de “O Segredo” (The Secret), que, aliás, também é muito bom, recomendo. 

O livro “A Magia” fala sobre a gratidão. Inclusive em “O Segredo”, tem uma passagem que diz que se você tiver que levar consigo apenas um aprendizado, do livro inteiro, leve sobre a gratidão. 

É realmente transformador quando você é grato às coisas que você já tem. Não quero convencer ninguém disso. Na verdade, não sei se há alguém que discorde. Pode naturalmente ser difícil, a princípio. Mas quando você começa a colocar em prática o pensamento positivo, a gratidão, não só aos bens materiais, mas também a seus relacionamentos, e por todas as coisas que lhe acontece, sua vida muda. E é sobre essa magia que o livro fala. 

Como eu disse, pode ser um pouco difícil no começo, principalmente para quem não tem esse hábito de ser positivo, agradecer, e toda essa visão de vida. 

Este livro irá ajuda-lo, pois traz diversos exercícios para que você consiga colocar em prática, melhorando com isso, cada aspecto de sua vida. Para isto, você deverá, primeiramente, acreditar que dará certo e aplicar os exercícios à sua rotina, para que obtenha os resultados esperados. Pois já dizia a frase: 

“Você atrai aquilo que transmite! ”. 

 Então é isso! Espero que tenham gostado. 

Gratidão sempre!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário: